O Vértice trabalha o Esporte como uma importante ferramenta de desenvolvimento e transformação. Dentro e fora das paredes amarelas, nossos alunos vivenciam experiências esportivas, em diversas modalidades:

– badminton

– basquete

– futebol

– judô

– tênis de mesa

– vôlei

Desde as séries iniciais, através dos cursos extracurriculares, até o Ensino Médio, nos treinos esportivos, as crianças e os adolescentes são estimulados a ter o esporte como um aliado para a vida.

Nas competições internas, como a OliVértice, e externas, como a Copa Diggio e a Play FC, nossos atletas se destacam pela competitividade, respeito, fair play, espírito de equipe, lealdade e entrega. Essa postura já nos rendeu muitos títulos e conquistas comemoradas por toda a comunidade escolar, afinal, nossa torcida é sempre muito presente e atuante!

Em função desse desempenho nas competições, o Vértice se tornou, em 2019, uma das primeiras unidades licenciadas do NBA Basketball School, programa da NBA que tem como propósito compartilhar o método de ensino do basquete de maior sucesso no mundo para crianças e jovens de todo Brasil.  Hoje, a iniciativa atinge mais de 5 mil praticantes em 16 estados.

Nossos alunos já participaram de diversas atividades e ações, englobando os conceitos e princípios da metodologia criada pela liga. Uniforme personalizado, treinamento de professores, vivências com personalidades do basquete, visita de mascote famoso, camp de desenvolvimento de habilidades e amistosos fazem parte da programação anual.

As vivências esportivas ultrapassam o território nacional. Ao vencer a etapa brasileira da Copa Gatorade 5V5, superando 7 equipes, nossa equipe masculina de futsal representou o Brasil no Reino Unido. As 17 delegações participaram de jantar especial, tour no Arsenal Stadium, palestra com Thierry Henry e Robert Pires, além de uma maratona de jogos.

Em outra ocasião, os atletas do Vértice, por meio de um intercâmbio esportivo, chegaram à final da série prata do torneio Paris World Games, na França – competição que reuniu 10 mil atletas de escolas e times do mundo todo. Nosso time de futsal conquistou também o troféu Fair Play da categoria.

esportes_paris_games

Ainda em terras europeias, a equipe masculina de futsal (sub 16) disputou a Costa Blanca Cup, em 2019, na Espanha. No torneio, enfrentamos adversários de vários lugares do mundo e nossos atletas puderam conhecer muitos ginásios, além de pontos turísticos da região.

Grandes nomes do vôlei, futebol, atletismo, remo, basquete, judô paralímpico, remo, entre outras categorias esportivas, já estiveram por aqui. O Vértice promove esses encontros com o objetivo de possibilitar aos alunos o contato e a troca de experiências com esportistas de alto rendimento. Esses convidados falam sobre superação, momentos marcantes de suas trajetórias e sobre como o Esporte mudou suas vidas.