A Cultura também é um vértice fundamental do Colégio para a formação integral, expandindo a capacidade criativa, a expressividade, o desenvolvimento humano e o repertório artístico em suas diversas possibilidades

Nas ações internas, periodicamente, o Colégio promove grandes musicais produzidos por profissionais renomados, como o compositor Ruriá Duprat (ganhador do Grammy Latino em 2007 e Americano em 2009) e cenógrafo Márcio Vinícius, que acumula diversos prêmios em seu currículo, como o Prêmio Bibi Ferreira de teatro musical em 2013.

Nos espetáculos – dirigidos e criados pela escritora infantil, Adriana Gattermayr, e pela atriz e diretora de teatro, Patrícia Franco – os alunos da Educação Infantil e do Fundamental I são os atores e fazem uma verdadeira imersão no mundo das artes. Assim, a escola busca estimular habilidades artísticas, físicas, sociais e emocionais das crianças.

Lua de Chocolate: Desvendando os mistérios e sabores da história do chocolate

HSBC Brasil / 2011

Puffin e o povo escondido: Uma viagem na mitologia nórdica

HSBC Brasil / 2014

Sammaan: Deuses e sonhos: As cores e a rica cultura indiana

Tom Brasil / 2018

Dentre os vários projetos desenvolvidos na escola, o Festival Literário possibilita ao Ensino Médio uma vivência cultural e artística, tendo grandes obras da literatura romântica como pano de fundo. Em uma manhã muito especial, os alunos apresentam às famílias peças e atrações musicais, em diferentes linguagens e formatos.

Diversos outros projetos aliam as disciplinas de Artes e Música, da Educação Infantil ao Ensino Médio, seja como ponto central do trabalho ou de forma multidisciplinar associada a outras áreas do conhecimento.

E por acreditar na Cultura como uma ferramenta de transformação e expansão de horizontes, o Vértice trouxe essa forte atuação cultural, baseada na excelência acadêmica, para além das paredes amarelas.  No Vértice Espaço Cultural, o público em geral, e de todas as idades, tem a possibilidade de vivenciar inúmeras experiências nas áreas de Artes, Música, Pensamento e Linguagem. Em um espaço pensado no bem-estar e no estímulo criativo, oferecemos uma ampla variedade de cursos regulares, oficinas e palestras, que contemplam conhecimento cultural, formação complementar ao aprendizado escolar, desenvolvimento humano e aprimoramento contínuo. Dentro da proposta do VEC de incentivo à cultura, a Galeria Vértice consolida-se como o espaço de fomento cultural, trazendo ao longo do ano novos artistas e suas produções, difundindo as artes visuais em sua multiplicidade.