2ª série cria vídeos sobre mulheres negras ativistas

Destaques-Balckqueens_2

Durante o 1º bimestre, os alunos da 2ª série do Médio estudaram igualdade de gênero – um dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da UNESCO. E dentro deste tema, aprofundaram-se nas questões raciais negras.
Como conclusão do projeto, eles foram convidados a produzir um vídeo biográfico em inglês, de até 5 minutos, sobre mulheres negras que tiveram (ou tem) atuação relevante na luta pelos direitos das mulheres.
Os vídeos estão cheios de potência, representatividade, dados históricos, reflexões e recortes sociais fundamentais para os dias atuais.
Nos links abaixo, vocês podem conferir os trabalhos dos grupos de cada turma. Além de prestigiar os alunos, podemos também ampliar nossos conhecimentos com as produções.

2ª série A

2ª série B